Quem é fã de container geralmente também curte decoração em estilo mais industrial, preza pela sustentabilidade e reaproveitamento de materiais. Então, que tal, além de morar em uma casa container, ter seus móveis feitos desse mesmo material?
A ideia é da Edificare Soluções Sustentáveis. Eles desenharam uma linha de móveis que reutiliza recortes das chapas de containers marítimos. Seguem a filosofia do movimento upcycling, que propõe dar novos significados a materiais e objetos usados.
AMARELO ZEEBRUGGE: localizado em Bruges, na Bélgica, é um dos portos de containers mais modernos da Europa.
LARANJA DUBLIN: é o maior porto marítimo da Irlanda, apesar de estar situado no rio Uggey. Tem importância histórica e contemporânea, bem como econômica.
AZUL ROTERDÃ: é o maior porto marítimo da Europa. De 1962 até 2004 foi o porto mais ativo do mundo, entretanto, atualmente, foi ultrapassado por portos asiáticos como os de Singapura e de Xangai.
VERMELHO HAMBURGO: segundo maior da Europa, fica localizado no Rio Elba, a 100kmda foz do Mar do Norte. É o terceiro mais movimentado da Europa e um dos 15 maiores do mundo.
VERDE SANTOS: é o principal porto brasileiro. Já foi considerado o 39• maior do mundo por movimentação de containers, sendo o mais movimentado da América Latina.
BRANCO SINGAPURA: é o segundo mais movimentado do mundo em termos de tonelagem total de transporte, com quase 31 milhões de containers ao ano.
PRETO ALEXANDRIA: no Egito, está localizado no delta do rio Nilo. Entre o lago Mariotis e o Mar Mediterraneo, foi o principal centro comercial da Antiguidade.
CINZA LOS ANGELES: Fica na baía de São Pedro, a 30 km de Los Angeles e bem na fronteira com o porto de Long Beach. É o porto com maior movimentação de containers dos Estados Unidos. Possui seu próprio departamento de polícia independente.
Mais informações vocês podem obter no site da empresa, que fica em Lagoa Santa/MG.
Discussion about this post