Você sabia que, nos EUA, 89% das pessoas que possuem uma Tiny House tem menos dívidas com cartão de crédito, em comparação com a média americana? E que 65% dos adeptos do Movimento Tiny House tem absolutamente zero dívidas com cartão de crédito?
A ideia de morar em casas pequenas ganhou popularidade nos últimos anos e hoje é um fenômeno nos Estados Unidos – juntamente com as casas container, que une pessoas com o propósito de garantir um futuro melhor. As Tiny Houses (casas pequenas, em inglês), basicamente são casas com uma área média de 20m² (podendo chegar a 50m²), nas quais se vive com o mínimo de consumismo e o máximo de consciência sustentável. Uma Tiny House não precisa necessariamente ser construída com containers, mas em sua grande maioria, são feitas em um ou dois containers de 20 pés.
Mas por que eles moram em casas tão pequenas? Entre as vantagens, está a grande economia de dinheiro. O custo médio nos EUA para se construir uma Tiny House é de 23 mil dólares, enquanto uma residência convencional custa cerca de 272 mil dólares. Além disso, se o imóvel for financiado, esse custo sobe para 481 mil dólares – considerando a taxa de juros de 4,25%, ao longo de 30 anos.
A redução do footprint ambiental e ganhar independência para outras atividades, como viajar e até comprar a própria casa sem necessidade de financiamento, são apenas alguns dos vários motivos que têm levado pessoas do mundo todo a seguir essa ideologia.
Casa pequena, grandes mentes: entre os donos de Tiny Houses, o índice de profissionais com mestrado é o dobro em comparação com o restante da população. Eles são inteligentes e pensam em economizar! A maior parte dos donos de Tiny House tem mais dinheiro guardado no banco, tendo em média 10.972 dólares em sua poupança.
O movimento Tiny House também é influenciado pela ideia de uma vida mais nômade, onde as pessoas não pensam em se fixar em um local para sempre. A solução é simplesmente transportar sua Tiny House Container com uma carreta ao mudar de cidade, levando sua casa para onde for. Parece loucura? Confira os projetos elaborados pela Up! Containers e outras inspirações espalhadas pelo mundo e descubra por que o movimento está ganhando tanta força!
Discussion about this post